ComportaUtopia
"É nossa missão criar um ecossistema exemplar onde a economia e a ecologia se unem de forma a preservar o território e a população"
Categoria: Imprensa
Imprensa

Entrevista: “Eu não desisti, fui empurrado para fora da corrida”

O príncipe francês que quer comprar a herdade da Comporta questiona o processo de venda do complexo. Em entrevista ao Observador, Louis-Albert de Broglie fala em “falta de transparência” e amadorismo.

 1 Outubro, 2018
Louis-Albert de Broglie
Imprensa

Entrevista: Louis-Albert, o príncipe jardineiro com grandes sonhos para a Comporta

Entrevista: Louis-Albert, o príncipe jardineiro com grandes sonhos para a Comporta O príncipe francês Louis-Albert de Broglie é conhecido como o Príncipe Jardineiro, alcunha que provém do tempo em que Louis-Albert começou uma plantação de tomates em França. De lá para cá, mudou-se para Portugal, apaixonou-se pela Comporta e quer preservar a todo o custo […]

 20 Setembro, 2018
Comporta air view
Imprensa

Cinco razões para não vender a Comporta, segundo a ZERO

ZERO e a Associação Transparência e Integridade defendem que as exigências atuais no âmbito de ordenamento do território “não são compatíveis com projetos imobiliários especulativos que desrespeitam legislação europeia”. As Associações referem-se à venda da Comporta, enunciando cinco razões para não se avançar com o negócio.

 17 Setembro, 2018
Stilts in Carrasqueiro
Imprensa

Não há “interesse público” que justifique construção na Comporta, defendem associações

Zero e Transparência e Integridade apresentam razões para que não se venda a Herdade da Comporta e criticam decisões que apenas beneficiaram interesses privados.

 17 Setembro, 2018
Jornal Economico article
Imprensa

Fundada a associação Comporta Utopia que se assume “contra a construção abusiva na Comporta”

Foi fundada a associação Comporta.Utopia inspirada por Louis Albert de Broglie e presidida por Pedro Bingre do Amaral, “que vai constituir-se como stakeholder relevante no processo de venda e, em sequência, no processo de desenvolvimento do que venha a ser construído na Comporta”, diz a associação em comunciado.

 31 Agosto, 2018
Photo article Expresso
Imprensa

Aristocrata francês lança movimento cívico para venda da Comporta

Louis-Albert de Broglie está na origem da nova associação para garantir que na Comporta não vão ser destruídos os valores ambientais, e que envolveu uma petição ao Presidente da República.

 30 Agosto, 2018