ComportaUtopia
Testemunho
Joao Carlos Mateus

João Carlos Mateus

Economista

O futuro só é possível com a fusão do desenvolvimento com a sustentabilidade. Para isso, é essencial apostar no conhecimento e na inovação permitindo, por um lado, salvaguardar e preservar os recursos existentes e, por outro, promover um novo ecossistema que permita garantir as características primordiais e ancestrais, aprender e criar produtos, serviços e conhecimento exportáveis e de valor que elevem o desenvolvimento sustentável e incentivem a qualidade de vida e o futuro do planeta.

Todos sabemos que a Comporta reúne um conjunto de características ímpares e recursos virgens com altíssimo valor que devem ser preservados e mantidos, por forma a garantir que se mantenha como um local único, atrativo e diferenciado.

A Comporta vai ser vendida e existem diferentes visões para o seu futuro. O projeto Comporta Utopia, na minha opinião, tem uma visão correta para o seu desenvolvimento dado que permite elevar a região preservando e elevando ao mesmo tempo a sua ecologia.

O baixo índice de construção pretendido aliado a uma atração de investimento baseado na fixação de recursos humanos altamente qualificados, no conhecimento e na inovação, são o melhor motor para o desenvolvimento sustentável, num território que tudo tem para ser uma referência nacional e internacional. É neste sentido que a nível pessoal confio no projeto Comporta Utopia e dou o meu apoio.