ComportaUtopia
"É nossa missão criar um ecossistema exemplar onde a economia e a ecologia se unem de forma a preservar o território e a população"
Videos
Louis-Albert de Broglie

Venda da comporta & projeto Utopia

Louis Albert de Broglie, mentor da associação Comporta Utopia e um dos candidatos à compra dos activos imobiliários da Herdade da Comporta, explica o que está em causa neste processo.
Louis-Albert de Broglie nos arrozais da Comporta

Comporta Utopia: um projecto sustentável

Louis Albert de Broglie, mentor da associação e projeto Comporta Utopia, explica por que esta é uma região que deve ser preservada.

Louis-Albert de Broglie no TEDx Talks

Louis-Albert de Broglie, mentor do Comporta Utopia, explica o acesso a resultados científicos, económicos e sociais na criação das "Fermes d’Avenir" (literalmente, "Quintas do Futuro"), de forma a compreendermos se este modelo pode ser replicado e, consequentemente, servir ao múltiplo propósito de se mudar o paradigma global.
Foto Vídeo_Whats Comporta Utopia About

Comporta Utopia: 7 centros inovadores

Comporta Utopia é um projeto que combina a preservação dos ecossistemas naturais e humanos, culturais e artísticos, em benefício do território, através de um motor económico sustentado na ecologia.

Assine a petição: “O Fim da Reserva Natural do Estuário do Sado”

Tendo em consideração que o comprador das unidades de participação irá adquirir a globalidade do património do Fundo (i.e. a referida parte da Reserva Natural do Estuário do Sado e algumas zonas contíguas) tornando-se responsável pelo futuro daquela zona, e sendo certo que o tratamento conferido aos terrenos que vão ser adquiridos afectará de forma decisiva o futuro da Reserva Natural do Estuário do Sado, tendo implicações sistémicas no quadro territorial da região e do país, foi preparada esta petição com o objectivo de informar os órgãos de soberania sobre os riscos iminentes e, bem assim, sugerir soluções.